Flyers, Folders e Folhetos

Onde devo usar o FLYER, FOLHETO, FILIPETA OU FOLDER?

Onde esses serão distribuídos? Esta é a primeira coisa a se pensar. A diferença da logística de distribuição interferirá no resultado exemplo: o folder, folheto ou filipeta tem muito texto e imagens variadas, a distribuição em um semáforo (sinal), numa rua de alto fluxo de pedestres ou na entrada de alunos de uma escola não alcançará uma boa divulgação pois estes não terão tempo para lê-lo, então pensaremos “lerão em casa!”, você verá que isso não acontece de fato se o folheto não prendê-lo de imediato. Para folhetos de muito texto a distribuição deve ser em residências e lugares onde as pessoas não estão com pressa, e os folhetos de impacto com imagens e pouco texto poderão ser utilizados em locais mais agitados, mas, deve-se observar o designer seu lay-out de leitura rápida e uniforme.

FLYER/FOLHETO

Folheto promocional , composto de uma folha só, sem dobras. Costuma-se usar uma folha A4 (20x30cm) e dividí-la em dois ou quatro cortes iguais. Contém textos explicativos sobre o produto/serviço com maiores detalhes. O Flyer ou Folheto clássico têm o formato de 10x15cm, sendo 4/4 (color frente e verso) ou 4/1 (color frente e verso uma cor a preta) ou ainda os mais econômicos 1/1 (uma cor na frente e uma no verso)

FOLDER

O folder permite vários cortes criativos para chamar a atenção. Pode ser circular, retangular, e com o uso de facas gráficas especiais, o mesmo poderá ter um formato de um cachorro, um perfume, carro ou qualquer outra imagem com o adicional do modelo ainda utilizar uma ou mais dobras para explicarmos tudo sobre o evento/produto/serviço.
Seu formato, como dos demais, fica dentro das dimensões 20x30cm. É o modelo mais utilizado para atingir público alvo específico, pois suas características são ideais em conjunto com um designer criativo e original.

11 Comments

  1. vanessa Machado P Mattiazo

    Tenho uma pizzaria e gostaria de fazer folhetos para panfletar.Penso em contratar uma empresa para fazer isso.Os folhetos são a melhor opção? Vcs fazem a arte? Gostaria de uma coisa diferente, em 4 cores e orçamento para 50.000 e 100.000. Grata

    • Rodrigo

      Oi Vanessa, caso ainda não encontrado quem possa te fazer a arte dos folhetos, entre em contato comigo!
      Obrigado

  2. Rosani Gonçaves

    Sou representente comercial de uma grafica, de são paulo, trabalho por conta propria gostaria, de receber mais informações sobre os serviço de vcs para que eu tambem revenda seu produtos. estou no ramo a 12 anos e tenho muitos clientes

  3. claudio de carvalho calvão

    gostaria de orçamento para cinco mil folhetos 10×15 só frente.
    desde já grato.

  4. Leandro Macagnan

    Boa tarde, gostaria de fazer um orçamento para criação e impressão de folders 10×15 frente e verso colorido e para cartões de visita. Fico no aguardo de seu contato. Obrigado. Dataprint Cartuchos e Toners.

  5. Bruno Damião de Freitas

    Boa tarde!

    Gostaria de fazer orçamento e uma parceria na fabricação de panfletos para um projeto comercial que realizaremos com empresas locais e de outras cidades voltadas para a copa do mundo e olimpíadas. Meu telefone de contato é: 31 9837 5848
    Muito obrigado!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *