Apoio a Arte | Scuderia Gráfica

A Scuderia Comunicação está apoiando o Prêmio Belvedere Paraty.

O Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea, idealizado pelo artista italiano Cesare Pergola, chega à sua quarta edição e acontece entre 8 e 10 de novembro 2013 em Paraty (RJ).

Desde 2010, o Prêmio Belvedere já trouxe à cidade vários artistas e protagonistas da arte contemporânea brasileira como Emanoel Araujo, Regina Silveira, além dos mais de 500 artistas brasileiros envolvidos neste concurso nacional.

O evento contempla várias iniciativas, além da exposição dos finalistas do prêmio, e nesta edição teremos:

-a presença de artistas consagrados, como o convidado de honra Carlos Fajardo, que apresentará uma instalação e fará uma palestra;

-residências artísticas de cinco artistas (Danielle Carcav, Rodolpho Parigi, Luis Christello, Marco Magalhães e Ramonn Vieitez) escolhidos entre os participantes das outras edições do concurso;

-encontros e bate-papos com críticos e curadores: Ricardo Resende (diretor Centro Cultural São Paulo), Paula Alzugaray (Crítica, curadora e editora da revista seLecT), Cauê Alves (Curador e professor da PUC-SP.), Marcus Lontra Costa (Curador, RJ) e Flaviana Bernardo (Diretora Galeria Emma Thomas, SP);

-oficina com jovens das comunidades locais conduzida por Marcia Gadioli e Marcelo Salles da Casa Contemporânea de São Paulo em colaboração com a “Casa Azul”;

-a participação da maioria dos artistas locais através de exposições em seus próprios ateliês, Patricia Sada, Patricia Gibrail, Fernando Fernandes e Sergio Atilano, Patrick Allien, Dalcir Ramiro, Aecio Sarti, Milton Mota, Renata Rosa, Ana Sierra, Evelyn Ruman.

O Prêmio Belvedere, que é a Festa da Arte Contemporânea de Paraty, faz com que a cidade colonial torne-se, por uma semana, um fulcro nacional da arte contemporânea. A cidade toda estará focada nesse tema, participando com suas pousadas, restaurantes e obviamente muitos visitantes.

O prêmio, que esse ano tem o tema “Natura versus cultura” é uma viagem residência a Florença, Itália (passagem aérea e hospedagem por 10 dias).

QUANDO: abre dia 8 de novembro 19 h, exposições até 17 novembro, todos os dias de 10 a 18 horas, palestras e encontros dia 8 às 19:00h, e dia 9 o dia todo.

ONDE: em Paraty, palestras na Casa da Cultura, exposições na Casa da Cultura e outro 15 espaços do centro histórico (mapa detalhada disponível no site da galeria Belvedere e no local)

QUANTO: todos os eventos são gratuitos.

Tel. + 55 (24) 3371 4101 – www.belvedereparaty.com
Copyright © 2013 Galeria Belvedere Paraty, All rights reserved.

Our mailing address is:
Galeria Belvedere Paraty
Rua Marechal Deodoro, 312, Paraty – Rio de Janeiro, República Federativa do Brasil
Paraty, RJ 23970-000
Autoshine Brazil

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *